Alimentos que aceleram o metabolismo

alimentos que acelera o metabolismo

Gengibre

O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura. O gengibre ainda é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água. Pode ser usado no tempero de carnes brancas, refogado. Deve ser consumido 3 vezes ao dia.

Canela

Além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação antifúngica, antibacteriana e antiparasitária. Muito eficaz na candidíase vaginal e oral, úlceras estomacais e na diabetes. Consuma de uma a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

Pimenta Vermelha

Rica em capsaicina, substância que lhe confere a característica “picante” e que colabora para suprimir o apetite e aumentar a queima calórica. Ela eleva em 20% a taxa metabólica devido ao aumento do fluxo sanguíneo e a temperatura corporal. Pode ser usada como tempero de pratos quentes e saladas, cerca de 3 a 4g por dia.

Chá Verde

As catequinas presentes no chá verde tem a capacidade de acelerar o funcionamento do metabolismo. Isso ocorre devido à inibição de uma enzima que é responsável pela degradação do hormônio norepinefrina. Com isso, aumenta o efeito provocado por esse hormônio na termogênese. Pode ser consumido em cápsula ou em chá por infusão.

Ômega-3

Por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega-3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.

Óleo de Coco

Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura. Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média. Mas cuidado ao consumi-lo! O óleo de coco tem 90% de gorduras saturadas.

Guaraná em Pó

Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Ainda tem estudos que ajuda na prevenção do câncer. Adicione 2g em sucos e vitamina de frutas.

Publicado em , , , , , , ,